Déficit de Atenção e Hiperatividade

O que é Déficit de Atenção e Hiperatividade?

O Transtorno de Déficit de Atenção (TDA) é o padrão persistente de desatenção, como, por exemplo, não prestar atenção em detalhes, dificuldade de manter a atenção, não escutar quando dirige a palavra, não terminar tarefas, perder coisas com frequência, esquecimentos e distrações.


Já a Hiperatividade combina a impulsividade com a hiperatividade, como, dificuldade de esperar a sua vez, falar demais, impulsividade, inquietação com mãos e pés, não conseguir ficar sentado.


É uma condição que acomete adultos e crianças. A prevalência da doença é de 7 a 8% em crianças, 5% em jovens e 2,5% entre os adultos. Afeta severamente o desenvolvimento e funcionamento, sendo associada ao baixo desempenho escolar, desemprego, falha profissional, atividades perigosas e situações extremas.

5ae698f87915cc5250241bddb9b546e1_XL.jpg

Déficit de Atenção e Hiperatividade tem cura?

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade não tem cura, porem existe tratamentos que auxiliam na melhora do desempenho acadêmico, laboral e relacionamento interpessoal. Esse tipo de tratamento consiste em tratamento combinado, terapia e medicação.

Faça o agendamento online.
É fácil, rápido e seguro.
CTA-whatsapp-bt-500x.png